“As diretrizes estão bem definidas”, diz Haddad sobre reforma tributária
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demostrou otimismo com a reforma tributária e afirmou que as diretrizes "estão definidas"...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demostrou otimismo com a reforma tributária e afirmou que as diretrizes “estão definidas”.
“Agora está tudo em ordem. As diretrizes já estão bem definidas”, disse, ao chegar na sede do Ministério da Fazenda, nesta terça-feira (6).
Haddad garantiu que o governo federal terá um fundo de compensação a Estados e municípios, mas não detalhou valores.
O ministro adiantou que a costura política para aprovação do texto está sendo tratada com o Congresso. “Nós vamos aprovar, o Brasil precisa muito da reforma, mais do que se imagina”, destacou.
O grupo de trabalho da Câmara que trata da reforma apresentou, nesta terça, o relatório preliminar que baliza as mudanças.
Entre os eixos que os deputados sugerem estão IVA dual com quatro alíquotas; manutenção da Zona Franca de Manaus; IPVA para jatinhos e iates; benefícios fiscais para educação, saúde e transporte; cashback de impostos para famílias pobres; e a criação de fundo de desenvolvimento para beneficiar estados mais pobres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)