Arcabouço sem surpresas agrada e juros futuros reduzem ganhos
s taxas de juros futuros se afastaram da máxima com a divulgação do texto sem novidades do arcabouço fiscal. Apesar da recepção positiva, governo agora precisa mostrar como fará para aumentar as receitas...
As taxas de juros futuros se afastaram da máxima com a divulgação do texto sem novidades do arcabouço fiscal. Apesar da recepção positiva, governo agora precisa mostrar como fará para aumentar as receitas. Até o momento, a percepção dentro e fora do Congresso Nacional é que as medidas de aumento da arrecadação devem enfrentar resistências no parlamento. No primeiro teste, com o fim da isenção de compras internacionais via comércio eletrônico, o governo recuou antes mesmo de a medida chegar a deputados e senadores.
O dólar também respondeu bem ao conjunto de regras e também reduziu os ganhos após a entrega do projeto de lei ao Congresso Nacional. Até às 17h22, a moeda americana se valorizava cerca de 0,70% contra o real, cotada a R$ 4,98. Durante o dia, o dólar chegou a subir mais de 1%.
O Ibovespa reagiu com a melhora do mercado acionário norte-americano e fechou em alta de 0,14%, aos 106,1 mil pontos, após um dia oscilando entre altas e baixas. A maior contribuição positiva para o índice ficou por conta das ações da Petrobras, que subiram mais de 2,5% na sessão. Vale também foi destaque de alta, enquanto o mercado aguarda a divulgação do relatório de produção da mineradora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)