Arcabouço fiscal é prioridade para o governo, mas só na semana que vem
Declarações dadas ontem por Fernando Haddad (PT, foto) sinalizaram que o arcabouço fiscal é prioridade para o governo Lula, mas só na semana que vem. Como mostramos, o ministro da Fazenda afirmou que se reunirá com Lula (PT) nesta sexta-feira (17) para...
Declarações dadas ontem por Fernando Haddad (PT, foto) sinalizaram que o arcabouço fiscal é prioridade para o governo Lula, mas só na semana que vem. Como mostramos, o ministro da Fazenda afirmou que se reunirá com Lula (PT) nesta sexta-feira (17) para tratar do tema. Segundo o petista, a discussão ficou para essa data por causa de outros compromissos do presidente.
“Olha, o presidente, eu acho que vai para Itaipu [hoje]. Nós tínhamos uma reunião agendada na volta, mas parece também que tem uma posse no Superior Tribunal Militar, se eu não estou enganado, e ele marcou para depois de amanhã, portanto, a reunião para que os detalhes sejam apresentados”, disse Haddad.
Depois de participar da cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri (PT), nesta manhã, Lula terá uma reunião bilateral em Foz do Iguaçu com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Ainda hoje, Francisco Joseli Parente Camelo tomará posse como presidente do Superior Tribunal Militar (STM).
O plano é que Lula valide os parâmetros para que o Projeto de Lei Complementar possa ser redigido e encaminhado ao Congresso Nacional em seguida. “Ele precisa validar o desenho para a gente poder redigir. Isso se faz em 24 horas. Depois de validado, fica pronto imediatamente”, afirmou o ministro. A previsão é que o PLP seja apresentado por Lula na próxima semana.
Não é a primeira vez que o ministro empurra para a semana seguinte a conclusão do projeto, apesar de ter se acostumado a dizer que já está tudo pronto.
Assista a análise de Rodrigo Oliveira, no Morning Call:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)