Após trapalhada, Haddad tem nova reunião fechada com banqueiros
Na semana passada, encontro nos mesmos moldes provocou forte estresse no mercado financeiro e fez o dólar e os juros dispararem
O mercado financeiro local estará de olho nas mensagens de whatsapp após a confirmação de uma reunião a portas fechadas entre o ministro da Fazenda e representantes das principais instituições financeiras privadas do país.
Exatamente, uma semana após um encontro nos mesmos moldes, com o CEO do Santander, Mario Leão, e economistas do banco, que fez dólar e juros dispararem, Haddad repete a dose e recebe André Esteves (BTG Pactual), Milton Maluhy (Itaú), Marcelo Noronha (Bradesco), além de Leão novamente. Isaac Sidney e Luiz Trabuco representarão a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) no encontro.
Na sexta-feira passada, 7, mensagens de whatsapp vazadas da reunião causaram estresse no mercado financeiro e colocaram a própria credibilidade do ministro como interlocutor qualificado do mercado com o presidente Lula em xeque.
Leia também
Crusoé: Capitalismo de laços dá um nó no governo
Além do encontro com banqueiros, os investidores também acompanham com atenção os números da atividade econômica pelo IBC-Br, também conhecido como prévia do PIB (Produto Interno Bruto). A expectativa é de expansão de 0,30% em abril na comparação com março, quando o índice registrou queda de 0,34%. Na leitura anual, o dado deve ir para 3,95% após retração de 2,18% no levantamento terminado em março.
No cenário político, expectativa para as medidas que serão apresentadas para compensar a desoneração da folha de pagamentos e a contribuição previdenciária de prefeituras menores. O Senado estuda diversas alternativas e deve apresentar um apanhado na próxima semana.
De acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, há tempo suficiente para que as propostas sejam aprovadas antes do prazo que suspendeu a decisão de derrubada da desoneração pelo STF (Supremo Tribunal Federal) perder a validade (18 de julho).
Dividendos da Petrobras
Na seara corporativa, a Petrobras anunciou a atualização dos valores dos dividendos relativos ao resultado do ano passado. A segunda parcela dos proventos calculados a partir da politica de remuneração da companhia ficará em 0,5774 real por ação, enquanto os dividendos extraordinários passaram para 0,8918 real por ação.
O pagamento da segunda parcela está marcado para 20 de junho, e os dividendos extraordinários serão distribuídos em 2 de maio. Ambos os desembolsos serão realizados conforme posição acionária em 25 de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)