Após sucessivos erros, presidente do BC diz que inflação está perto do pico
Roberto Campos Neto (foto) afirmou há pouco, durante evento online do banco Santander, que "a inflação em 12 meses no Brasil está perto do pico". Vale lembrar que ele acumula sucessivos erros nessa previsão. O presidente do Banco Central (BC) estimou anteriormente que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegaria ao maior patamar em setembro, depois em outubro e, por último, em novembro...
Roberto Campos Neto (foto) afirmou há pouco, durante evento online do banco Santander, que “a inflação em 12 meses no Brasil está perto do pico”. Vale lembrar que ele acumula sucessivos erros nessa previsão.
O presidente do Banco Central (BC) estimou anteriormente que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegaria ao maior patamar em setembro, depois em outubro e, por último, em novembro.
Campos Neto também admitiu que, apesar da inflação generalizada no mundo, o Brasil é um “destaque” nesse assunto.
“O Brasil é um caso de destaque em inflação de emergentes. Há uma onda de aumento de juros por diversos países. Agora, todos estão olhando o que os Estados Unidos irão fazer. A precificação de alta de juros nos EUA está aumentando, com Fed mais agressivo. Mas estamos vendo os mercados se acomodarem bem a esse cenário”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)