Após parar de voar, Itapemirim deixará de operar 16 linhas de ônibus
Depois que a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) suspendeu seus voos neste fim de ano, a Viação Itapemirim S.A, do mesmo grupo, vai deixar de operar 16 linhas de ônibus a partir de 27 de janeiro de 2022...
Depois que a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) suspendeu seus voos neste fim de ano, a Viação Itapemirim S.A, do mesmo grupo, vai deixar de operar 16 linhas de ônibus a partir de 27 de janeiro de 2022, informa O Globo.
As linhas atendem a 73 cidades. O pedido foi encaminhado pela empresa à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que aceitou, apesar de alguns trechos ficarem desassistidos.
“Ressaltamos que, apesar de constarem nos requerimentos mercados sem atendimento por outra linha operadas pelas transportadoras, as linhas constantes dos citados protocolos completaram o mínimo de operação estipulado pela legislação”, informou a ANTT em nota.
O período mínimo de operação desse tipo de linha de ônibus é de 12 meses, e a empresa deve comunicar a suspensão com antecedência aos passageiros e à própria ANTT. A autorização para o fim das operações consta de uma norma publicada no Diário Oficial desta quarta, 29.
A Itapemirim está em recuperação judicial —o que não impediu a Agência Nacional de Aviação Civil de conceder autorização para que sua empresa aérea funcionasse, em julho deste ano.
Tarcísio de Freitas, o ministro da Infraestrutura (pasta à qual a Anac está subordinada), alegou que o CNPJ da Itapemirim aérea tinha “todas as certidões negativas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)