Após liberar horas extras e mudar sistema, INSS espera zerar fila de 1,7 mi até dezembro
A expectativa do ministro da Previdência, Carlos Lupi, espera que a fila do INSS seja zerada até dezembro. Ao todo, em 1,7 milhão de requerimentos estão represados...
A expectativa do ministro da Previdência, Carlos Lupi, espera que a fila do INSS seja zerada até dezembro. Ao todo, em 1,7 milhão de requerimentos estão represados.
A Dataprev anunciou que reduzirá de 96 horas para 48 horas o tempo de processamento da folha de pagamentos de beneficiários do órgão.
Essa queda no tempo ocorrerá com a migração de tecnologia de mainframe, com computadores de grande porte, que utiliza plataforma alta, para plataforma baixa, em linguagem Java, com servidores menores.
A informação foi confirmada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), em Brasília.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirma que o tempo de processamento menor “dá folga em melhorar o atendimento aos brasileiros”.
“O momento de processamento da folha ainda é um momento tenso, então a economia de tempo permite que verifiquemos pagamentos indevidos ou erros, para que os beneficiários recebam a tempo e modo”, destacou.
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, assinou e publicou, na terça-feira (18), a medida provisória (MP) que autoriza nove meses de horas extras para servidores do INSS com o objetivo de zerar a fila.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)