Apesar de freio no segundo semestre, indústria cresce em 2021
Os indicadores de faturamento (3,8%) e emprego do setor industrial (4,1%) registraram crescimento em 2021, segundo dados divulgados há pouco pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Por outro lado, a utilização da capacidade instalada recuou 0,7%...
Os indicadores de faturamento (3,8%) e emprego do setor industrial (4,1%) registraram crescimento em 2021, segundo dados divulgados há pouco pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Por outro lado, a utilização da capacidade instalada recuou 0,7%.
Segundo a pesquisa, apesar do crescimento, houve uma desaceleração do ritmo de crescimento do emprego, tendência de queda do faturamento e da utilização da capacidade instalada no segundo semestre de 2021.
“Entre os pontos que contribuem para o recuo no segundo semestre, estão a persistência da pandemia de Covid e o desarranjo das cadeias de suprimentos, que contribuem para que a recuperação não se complete e para que se mantenha o contexto de incerteza e altos custos na indústria de transformação”, afirmou a CNI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)