Americanas diz ter acordo para aprovação de plano de RJ
A Americanas afirmou nesta segunda-feira, 27, ter conseguido o apoio vinculante de parte dos credores para a aprovação do seu plano de recuperação judicial...
A Americanas afirmou nesta segunda-feira, 27, ter conseguido o apoio vinculante de parte dos credores para a aprovação do seu plano de recuperação judicial.
Segundo a varejista, os bancos Bradesco, BTG Pactual, BV, Itaú e Santander, que detêm 35% da dívida da empresa, já assinaram o acordo, mas há outros interessados em dialogar com a empresa.
“Este acordo é um marco importante de nosso processo de recuperação judicial e um significativo progresso da Americanas no caminho para a nossa meta de emergir como uma empresa mais forte”, disse o presidente-executivo da Americanas, Leonardo Coelho, em comunicado.
A companhia também afirmou ter assegurado um crédito de 1,5 bilhão de reais, disponível por dois anos contados da conclusão das etapas de reestruturação aplicáveis aos credores, ou até o encerramento da recuperação judicial, o que ocorrer primeiro.
A assembleia de credores da Americanas está marcada para 19 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)