Alta do dólar: Lula fala em jogo especulativo e diz que “fará algo”
Questionado em entrevista à rádio Sociedade de Salvador, o presidente da República admitiu que a alta do dólar preocupa
Em nova fala atabalhoada, o presidente Lula declarou que a alta do dólar registrada desde a semana passada não passa de um jogo especulativo e disse que “fará algo” para conter o avanço da moeda norte-americana. Ele, no entanto, não declarou que medida seria essa.
Questionado em entrevista à rádio Sociedade, de Salvador (BA), o presidente da República admitiu que a alta do dólar preocupa. Mas tentou minimizar o cenário.
“Obviamente que me preocupa essa subida do dólar, é uma especulação, é um jogo de interesses especulativo contra o real nesse país. E eu tenho conversado com as pessoas sobre o que a gente vai fazer. Estou voltando (para Brasília) e quarta-feira terei uma reunião, porque não é normal o que está acontecendo, não é normal”, disse o presidente.
“Nós temos que fazer alguma coisa. Eu não posso falar aqui o que é possível fazer, porque se não eu estarei alertando os meus adversários”, disse o petista.
Nas últimas semanas, o petista vem mantendo o tom crítico à independência do Banco Central e ao corte de despesas, com isso a cotação da moeda americana está no maior patamar desde janeiro de 2022. Na sessão da bolsa desta segunda-feira, por exemplo, a divisa dos Estados Unidos fechou a 5,66 próximo às máximas do dia.
A passagem de Lula pela Bahia tem sido recheada de declarações que desafiam o bom senso.
Durante discurso proferido na cidade de Feira de Santana, na Bahia, nesta segunda, o presidente Lula voltou a criticar parlamentares de oposição e pessoas que apontam as falhas da atual gestão do governo federal.
“Não é pouca coisa ter um Jaques Wagner e um Otto [Alencar] no Senado me ajudando. Também não é pouca coisa ter a bancada de deputados federais ajudando a gente. A bancada só precisa aprender a defender mais a gente nas porradas que a gente toma”, disse o petista.
“Não há nada que a gente não tenha que dar resposta. A gente não tem que levar desaforo para casa porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, disse o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)