Alckmin sobe o tom contra juros: “Extremamente preocupante”
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio de Serviços, Geraldo Alckmin, reclamou da taxa básica de juros (Selic). "A questão é extremamente preocupante", admitiu...
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio de Serviços, Geraldo Alckmin, reclamou da taxa básica de juros (Selic). “A questão é extremamente preocupante”, admitiu. Esse é mais um capítulo do embate entre o governo federal e o Banco Central.
A declaração foi dada na tarde desta quarta-feira (14) após reunião com os principais empresários do varejo brasileiro. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.
“À medida que fica parada em 13,75% a Selic e a inflação está caindo, o juro real está subindo no Brasil sem razão para isso, porque não há demanda crescente. Pelo contrário”, pontuou.
Alckmin foi categórico: “Notamos que há uma dificuldade grande por conta dos juros. Realmente temos uma expectativa de redução dos juros a curto prazo. Vários programas do governo que são bons para o varejo dependem disso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)