Agora vai, Haddad?
Ministro da Fazenda promete nova data para anunciar o pacote de corte de gastos, cujo anúncio ele vem prometendo há três semanas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 21, que o anúncio do pacote de contenção de gastos deve ficar para a próxima semana, quando o texto final será apresentado ao presidente Lula (PT).
“Na segunda, pela manhã, nós vamos passar para o presidente a minuta dos atos, que já foram minutados pela Casa Civil. Nós vamos bater com ele a redação de um ou outro detalhe, inclusive o acordo feito com a Defesa, que ele [Lula] só soube formalmente por mim“, disse a jornalistas.
Haddad garantiu que o governo estará pronto para anunciar as medidas de corte de gastos após a reunião que ocorrerá com Lula na próxima semana. Segundo ele, a comunicação vai decidir o anúncio “na segunda-feira e na terça“.
Há três semanas, o ministro vem sendo cobrado para a conclusão do documento.
Desde o início do mês, Haddad se reuniu com Lula e ministros, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com integrantes das Forças Armadas para discutir os itens contidos no texto.
A indefinição gerou uma reação por parte do mercado.
O dólar fechou esta quinta-feira, 21, a R$ 5,81.
Leia também: “O contorcionismo de Haddad para o novo pacote fiscal”
O suspense de Haddad
Na semana anterior, Haddad afirmou que Lula havia pedido a inclusão de mais um ministério para o anúncio do pacote de corte de gastos, mas não tinha revelado sobre qual pasta se tratava a solicitação.
“O presidente pediu para incluir um ministério nesse esforço, uma negociação que deve ser concluída até quarta-feira . Eu não vou adiantar [qual], porque não sei se vai haver tempo hábil de incorporar o pedido. Mas acredito que vai haver boa vontade“. disse.
Leia mais;: “Ajuste fiscal: governo Lula deve endurecer regras para aposentadoria de militares”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)