Agência de classificação de risco projeta corte na taxa de juros em agosto
Ao melhorar a nota de crédito do Brasil, a agência de classificação de risco Fitch projeta um crescimento de 2,3% no PIB e espera que a taxa básica de juros (Selic) sofra um corte em agosto...
Ao melhorar a nota de crédito do Brasil, a agência de classificação de risco Fitch projeta um crescimento de 2,3% no PIB e espera que a taxa básica de juros (Selic) sofra um corte em agosto.
A análise foi divulgada pela agência na manhã desta quarta-feira (26).
A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central será em 1º e 2 de agosto. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano, mesmo patamar desde agosto de 2022.
A agência afirma que “embora os desafios políticos tenham persistido no país, eles não impediram importantes avanços em reformas essenciais para elevar o crescimento e aperfeiçoar as finanças públicas. Assim, a agência espera que a governabilidade e o progresso das reformas continuem.”
Nesta quarta-feira, a agência de classificação de risco Fitch elevou a nota de crédito do Brasil de BB- para BB, com perspectiva estável. A nota era negativa desde 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)