Ações do First Republic Bank revertem mais de 30% de queda no dia
Indicações de que um pool de bancos, com a participação de JPMorgan, Bank of America, Citigroup, estaria próximo a fechar um acordo com o governo norte-americano para injetar cerca de US$ 30 bilhões no First Republic Bank (FRC) melhorou o humor do mercado no início da tarde....
Indicações de que um pool de bancos, com a participação de JPMorgan, Bank of America, Citigroup, estaria próximo a fechar um acordo com o governo norte-americano para injetar cerca de US$ 30 bilhões no First Republic Bank (FRC) melhorou o humor do mercado no início da tarde. A informação foi divulgada pela Bloomberg internacional citando fontes com conhecimento do assunto.
A notícia reverteu a queda de mais de 35% na sessão e fez com que as ações do FRC passassem a ser negociadas em alta de quase 30% na máxima do dia. Se concretizada, a estratégia reforça a disposição anunciada pelo governo americano de preservar correntistas de instituições financeiras em dificuldades.
Como noticiamos há pouco, o First Republic Bank tem sido visto pelos investidores como o próximo candidato a falência no sistema bancário dos EUA.
Às 15h50, o S&P 500 acumulava alta de 0,93%, com o setor financeiro em alta de 1,55%. O Ibovespa acompanhava o índice norte-americano e também era negociado com ganhos (+0,95%), de volta acima dos 103 mil pontos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)