Ações da Alibaba disparam mais de 7% com notícia do NYT
As ações da gigante do comércio eletrônico Alibaba dispararam nesta terça-feira, 23, após notícia do New York Times indicar que o fundador da empresa, Jack Ma, estaria aproveitando a desvalorização dos papéis para aumentar a participação...
As ações da gigante do comércio eletrônico Alibaba dispararam nesta terça-feira, 23, após notícia do New York Times indicar que o fundador da empresa, Jack Ma, estaria aproveitando a desvalorização dos papéis para aumentar a participação.
De acordo com a reportagem, Jack Ma e o CEO da Alibaba, Joe Tsai, estariam comprando mais ações a companhia nos últimos meses, diz o texto citando fontes anônima que teriam familiaridade com o assunto.
Por volta das 16h3o (horário de Brasília), os BDRs da empresa registravam alta de 7,30% no dia, a maior valorização em um dia desde março do ano passado, quando os papéis da Alibaba encerraram a sessão com mais de 13% de ganho.
Apesar da recuperação, nos últimos 12 meses os BDRs da companhia acumula quase 80% de desvalorização desde a máxima registrada em outubro de 2020.
Ainda segundo a matéria do jornal americano, Tsai teria aproveitado o momento para comprar mais de 150 milhões de dólares em ações da empresa no quarto trimestre do ano passado, por meio de um fundo de investimento da família, o Blue Pool. A movimentação está disponível em documentação registrada junto à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários americana, nesta terça-feira, 23.
O bilionário fundador da Alibaba, Jack Ma, teria adquirido o volume de ações equivalentes a 50 milhões de dólares, segundo fontes ouvida pelo NYT. Ma deixou a função de presidente da empresa em 2019, mas continua a ser um dos principais acionistas da companhia.
O empresário, que tem evitado publicidade nos últimos anos, chegou a reclamar sobre os rumos tomado pela empresa e defendeu uma correção de rota em uma mensagem interna. À época, Ma elogiou a concorrente Pinduoduo (PDD Holdings), que vem ganhando participação no mercado chinês com o aplicativo de compras Temu, e disse que a Alibaba poderia virar o jogo com determinação e trabalho duro.
Atualmente, a empresa é uma das mais valiosas da China com um valor de mercado de 188 bilhões de dólares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)