“Acharam que aquilo faria uma imunidade de rebanho, rápido”
Luiz Henrique Mandetta, em entrevista para o Infomoney, disse que Jair Bolsonaro e Paulo Guedes erraram todos os cálculos a respeito da epidemia de Covid: "Acharam que a doença ia durar dois ou três meses...
Luiz Henrique Mandetta, em entrevista para o Infomoney, disse que Jair Bolsonaro e Paulo Guedes erraram todos os cálculos a respeito da epidemia de Covid:
“Acharam que a doença ia durar dois ou três meses. Acharam que aquilo faria uma imunidade de rebanho, rápido. E, tendo a imunidade de rebanho, a doença ia embora. Calculou-se um valor para o auxílio, imaginando que iriam dar por três ou quatro meses. Quando chegou em dezembro, suspendeu. Nós ficamos quatro meses com desemprego lá em cima e as pessoas passando fome por cálculo errado da Economia.”
Ele disse também que o coronavoucher deveria ter sido usado para combater o vírus, e não para substituir a renda:
“Quando você faz o auxílio, você o faz por um motivo: ‘Isso aqui eu vou lhe dar para que você ajude o país a não ter contaminação, a ter que ficar em casa, a fazer sua parte nessa história. Não é um dinheiro que estou lhe dando porque a saúde não está deixando você trabalhar, esse dinheiro é para você fazer as coisas básicas da sua casa, já que vai ter dificuldade’. Quando você faz da maneira como foi feita, você faz o gasto que fez na economia e não colhe o resultado de prevenção. O país tomou decisões de fechamento, por parte de prefeitos e governadores, mas sempre a reboque do vírus.”
Os erros, de acordo com ele, custam caro:
“O Brasil perdeu o timing. Queimamos um semestre. Enquanto o mundo agora se prepara para abrir, nós ainda vamos pagar um preço por um tempo de imaturidade que tivemos no processo de escolha.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)