A queixa da ex
A ex-presidente da Caixa Rita Serrano foi ao X – antigo Twitter – criticar as mudanças nas vice-presidências do banco confirmadas nesta quarta-feira, 24...
A ex-presidente da Caixa Rita Serrano foi ao X – antigo Twitter – criticar as mudanças nas vice-presidências do banco confirmadas nesta quarta-feira, 24.
Como mostramos mais cedo, o Conselho de Administração da Caixa aprovou a nomeação de sete novos vice-presidentes, sendo um deles interino, para o comando da instituição.
“Durante minha gestão, superamos a mera retórica da igualdade, avançarmos. As mulheres se tornaram maioria na alta administração, 7 de 13 dirigentes. Todas com longa experiência na área de atuação, formação exemplar e entregas relevantes. Caso raro no mundo e exemplo para o Brasil”, disse Serrano.
Depois, a ex-presidente complementou:
“Com as mudanças realizadas na direção do banco, as mulheres passam a ocupar somente 2 pastas.”
Os nomes confirmados hoje foram alçados aos cargos após acordo costurado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Indicados por Lira
A Caixa é presidida por Carlos Vieira, outro indicado por Lira. Lula demitiu Rita Serrano do comando da instituição em um acordo para que os partidos do centrão integrem a base governista no Congresso Nacional.
Apesar disso, Lula resiste em ceder a vice-presidência de Habitação, responsável pelo Minha Casa Minha Vida, programa que é uma das principais bandeiras do PT.
Atualmente o posto é ocupado por Inês da Silva Magalhães, que tem proximidade com a cúpula petista.
As negociações se intensificaram com a chegada de Carlos Viera, apadrinhado de Lira, para a presidência do banco. A expectativa é de que, além do PP, partidos menores, como Avante e Solidariedade, também sejam contemplados.
Veja quem são os novos vice-presidentes da Caixa:
- Adriano Assis Matias (Rede de Varejo);
- Laércio Roberto Lemos de Souza (Tecnologia e Digital);
- Marcelo Campos Prata (Logística, Operações e Segurança);
- Paulo Rodrigues de Lemos Lopes (Sustentabilidade e Cidadania Digital);
- Pedro Ermirio de Almeida Freitas Filho (Agente Operador);
- Tarso Duarte de Tassis (Negócios de Atacado);
- Daniel de Castro Borges (Pessoas). Borges é diretor-executivo de Pessoas e assumirá a vice-presidência interinamente.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)