A previsão de Fávaro para a redução no preço do arroz
Ministro da Agricultura se reuniu com o presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto para discutir os preços dos alimentos
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quinta-feira, 14, que o governo trabalha com a expectativa de redução no preço do arroz a partir do mês de abril. O chefe da pasta se reuniu com o presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto para discutir os preços dos alimentos.
“De março para a abril, já começou a cair. À medida que o atacadista começa a repor seus estoques comprando mais barato, é óbvio que ele forma preço mais barato”, afirmou.
Segundo Fávaro, as enchentes prejudicaram a safra, mas os preços já caíram para os produtores e devem ser repassados pelos atacadistas nos próximos 30 dias.
“O fato é que estamos com a colheita em torno de 10% do Rio Grande do Sul e os preços aos produtores já desceram de R$ 120 para algo em torno de R$ 100 reais a saca. Esperamos que se transfira essa baixa dos preços, [que] os atacadistas abaixem também na gôndola do supermercado que é onde as pessoas compram”, disse.
Também presente no encontro, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, também justificou o aumento do preço dos alimentos por “eventos climáticos como as enchentes no Sul do Brasil”.
“Ele ocorreu em função de questões climáticas que foram muito importantes no Brasil, todo mundo assistiu a alta temperatura no Centro-Oeste, as chuvas ocorridas no sul do Brasil, enfim, foi um aumento sazonal que a tendência agora é diminuir”, declarou Teixeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)