“A Petrobras responde por apenas uma fração dos preços dos combustíveis no Brasil”
O presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva (foto), afirmou há pouco, que a estatal tem que praticar preços de mercado e é responsável somente por uma fração do valor final que chega na bomba. A declaração foi dada durante durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que debate o custo dos combustíveis...
O presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva (foto), afirmou há pouco, que a estatal tem que praticar preços de mercado e é responsável somente por uma fração do valor final que chega na bomba. A declaração foi dada durante durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que debate o custo dos combustíveis.
Luna e Silva também afirmou que as variações do preço no mercado internacional são divididos entre conjunturais e estruturas.
“A Petrobras responde por apenas uma fração dos preços dos combustíveis no Brasil. A contribuição da Petrobras para o preço da gasolina é de R$ 2,33. A outra parte é etanol, distribuição, venda, tributo e ICMS. Olhando para o diesel essa contribuição é maior, de R$ 3,02”, disse.
Um acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), afirmou Luna e Silva, definiu que Petrobras tem que vender oito das 13 refinarias de combustível que possui.
“Das oito refinarias, três estão em processo de conclusão de venda”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)