A paixão por bebidas que virou um negócio milionário A paixão por bebidas que virou um negócio milionário
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A paixão por bebidas que virou um negócio milionário

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Rodrigo Oliveira
3 minutos de leitura 29.07.2024 15:32 comentários
Economia

A paixão por bebidas que virou um negócio milionário

Sócios e fundadores do NIB Bebidas contam, no Sala Antagonista, a trajetória que levou dois bartenders a um faturamento de R$ 20 milhões

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Rodrigo Oliveira
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A paixão por bebidas que virou um negócio milionário
Foto: Diego Dillon e Pablo Moya -Fundadores NIB Bebidas (Divulgação)

Com mais de 20 anos de mercado na coquetelaria, os sócios e bartenders Diego Dillon e Pablo Moya decidiram abrir a NIB Bebidas, em 2018, e passaram a desenvolver produtos. Dillon, que foi campeão mundial de flair bartending (técnica de serviço em que o bartender desenvolve movimentos acrobáticos com garrafas e copos durante a preparação dos drinks) e Pablo Moya, que também esteve entre os melhores do mundo na profissão, começaram a empresa com uma bebida exclusiva.

O NIB Drink é uma experiência sensorial que mistura ervas, frutas e especiarias brasileiras 100% naturais incluindo o Jambu, que é o responsável por criar uma sensação de dormência e eletricidade na boca. “O drink foi criado no nosso bar, o NOH bar, no Jardins, em São Paulo, especializado em mixologia. Visando a comercialização do drink em todo o Brasil, aperfeiçoamos a receita e dessa forma surgiu o NIB drink”, relembram Diego e Pablo

Depois de trabalhar mais de 20 anos para a indústria de bebidas e ter nossos bares, foi uma consequência termos nossos produtos. Tínhamos muito claro o que queríamos fazer, com inovações para trazer soluções e experiências tanto para clientes como estabelecimentos”, explica a dupla.

De lá para cá, a marca também passou a produzir coquetéis prontos como o Cosmopolitan, Moscow Mule, Fitzgerald e Margarita . Além de gins como o primeiro New Western Dry Gin, Pera e o INK, (produzido utilizando a base do original com infusão da flor “clitoria ternatea”, responsável pela mudança de cor da bebida, sempre que entrar em contato com algum agente cítrico, além de deixar o sabor do gin mais intenso, com notas florais e adocicadas).

De acordo com os sócios-fundadores, a projeção é faturar cerca de 20 milhões de reais neste ano. Os produtos são voltados para o chamado on trade, com a venda das bebidas prontas para bares e restaurantes. Mas a empresa também tem buscado ampliar os negócios no off trade, via e-commerce e empórios em cinco estados brasileiros.

A dupla é a estrela do episódio 24 do Sala Antagonista, que vai ao ar nesta segunda-feira, 29, às 20h.

Sala Antagonista

Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, uma conversa com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.

Como começaram? Como enfrentaram os fracassos e dificuldades no caminho? Quando entenderam que deveriam ajustar a rota ou insistir em uma aposta? Qual a ética de trabalho de pessoas e negócios que um dia foram comuns, mas se tornaram expoentes nos mais variados setores? Enfim, um mapa para quem quer entender sobre negócios ou se inspirar.

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Rodrigo Oliveira

Jornalista pela UnB (Universidade de Brasília), pós-graduado em Marketing &amp; Mídias Digitais pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especializado em finanças e negócios. É Analista de Valores Mobiliários (CNPI) certificado pela Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) com quatro anos de experiência profissional no mercado financeiro.

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