A nova meta do governo para o Minha Casa, Minha Vida
A nova meta do governo federal é entregar 2 milhões de residências novas do Minha Casa, Minha Vida até 2026...
A nova meta do governo federal é entregar 2 milhões de residências novas do Minha Casa, Minha Vida até 2026.
A informação foi adiantada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em Sinop (MT), na tarde desta sexta-feira (26).
Fávaro realizou a entrega de 576 unidades habitacionais do programa na cidade.
“Agradeço ao presidente Lula, que me designou aqui para cumprir essa importante missão. Foram mais de dez anos de espera até a conclusão das moradias. O Minha Casa, Minha Vida é de fato um grande programa do Governo Federal”, pontuou.
O ministro emendou.
“Como diz o presidente, governar é gerar oportunidades e felicidades para a população. O jeito mais fácil de alcançar isso é todos dando as mãos. Todos têm que trabalhar para o bem da população”, comentou.
Programa Minha Casa, Minha Vida, uma iniciativa do Governo Federal gerida pela Caixa Econômica Federal, já disponibilizou informações sobre a sua edição de 2024.
As famílias que desejam participar do programa já podem sanar suas dúvidas recorrentes sobre a inscrição, incluindo quem tem direito, datas e faixas de renda, diretamente no site da Caixa.
Como se inscrever
Para quem deseja participar, é necessário efetuar inscrição no Cadastro Habitacional — um processo de registro e coleta de informações sobre a situação habitacional de indivíduos e famílias.
É também importantíssimo que as informações estejam atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico).
A inscrição no Cadastro Habitacional pode ser realizada junto ao Ente Público ou entidade organizadora local.
Para atualizar o CadÚnico, o responsável pela família deve procurar o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de atendimento da sua região.
Direito ao programa
O programa é direcionado para:
- Famílias com renda bruta mensal de até R$ 8 mil,
- Moradores de áreas urbanas
- Moradores de áreas rurais que possuam uma renda bruta anual de até R$ 96 mil
É importante ressaltar que pessoas que já foram beneficiadas por programas habitacionais semelhantes nos últimos dez anos ou que já possuam alguma forma de financiamento imobiliário não têm direito ao Minha Casa, Minha Vida.
As famílias interessadas devem conferir se estão dentro das faixas de renda permitidas para o programa, as quais se dividem de acordo com a localidade de moradia e o valor da renda bruta da família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)