A falta de conhecimento de Dilma e da Moody’s
Dilma Rousseff comentou o rebaixamento da Petrobras: "Acho que é uma falta de conhecimento direito do que está acontecendo na Petrobras. O governo sempre vai tentar evitar o rebaixamento, isso é absolutamente natural. Nós só lamentamos que não tenha tido correspondência por parte da agência, mas acho que isso está superado".
Dilma Rousseff comentou o rebaixamento da Petrobras:
“Acho que é uma falta de conhecimento direito do que está acontecendo na Petrobras. O governo sempre vai tentar evitar o rebaixamento, isso é absolutamente natural. Nós só lamentamos que não tenha tido correspondência por parte da agência, mas acho que isso está superado”.
Primeiro: a Moody’s de fato não sabe o que está acontecendo na Petrobras. Se soubesse, teria rebaixado sua nota para o grau especulativo no ano passado, quando Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef denunciaram o esquema de propinas montado pelo PT.
Segundo: a questão não está superada. Pelo contrário: vai piorar. De acordo com o Deutsche Bank, depois do rebaixamento da Moody’s, S&P e Fitch devem antecipar seus cortes nas notas da empresa.
Como disse Dilma Rousseff, o governo sempre vai tentar evitar o rebaixamento, mas sempre vai fracassar. Isso é absolutamente natural.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)