À espera do FED, bolsas operam mistas; Ásia fecha no vermelho
Em dia de definição da taxa de juros nos EUA (com anúncio previsto para 15h e expectativa de aumento de 0,75%), a Europa opera sem direção definida, com índice inglês em alta e o alemão em baixa. O Euro Stoxx 600 avançava 0,31%...
Em dia de definição da taxa de juros nos EUA (com anúncio previsto para 15h e expectativa de aumento de 0,75%), a Europa opera sem direção definida, com o índice inglês em alta e o alemão em baixa. O Euro Stoxx 600 avançava 0,31% às 7h30, com o setor de energia (petróleo e gás) e empresas ligadas a eletricidade e saneamento registrando as maiores altas. Os futuros norte-americanos subiam levemente, com S&P500 registrando 0,28% de ganhos e Nasdaq +0,31%.
Na Ásia, as principais bolsas do continente fecharam em baixa, com destaque para o índice Hang Seng de Hong Kong, que fechou em queda de 1,8%, puxado pelas gigantes chinesas de tecnologia Alibaba (-3,7%), Meituan (-3%) e Tencent (-2,5%). O japoneses também encerraram as negociações com perdas (-1,36%) na véspera da decisão de juros por lá, marcada para quinta-feira.
As commodities metálicas iniciaram o dia em baixa, com o minério de ferro sendo negociado com leve queda de 0,53%, a US$ 95,60/ton. O petróleo tipo Brent subia mais de 2% no início da manhã, se aproximando de US$ 93/barril. As agrícolas também operam em alta, com destaque para algodão (+1,77%) e trigo (+1,43%).
Ainda no cenário internacional, notícias mais recentes de uma mobilização russa de cerca de 300 mil reservistas e declarações do presidente russo, Vladimir Putin, renovando ameaças nucleares, também estão no radar dos investidores.
Por aqui, a sessão deve refletir a expectativa para a decisão e o comunicado do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central sobre a taxa básica de juros e a extensão do aperto monetário. A nova Taxa Selic deve ser anunciada por volta das 18h30 e a expectativa majoritária do mercado é de manutenção em 13,75% a.a., com uma indicação da autoridade monetária de que esse nível deve se estender por vários meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)