À espera do Copom, mercado segue movimentação nos EUA
Investidores na expectativa por comunicado do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, às 18h30, que deve manter a Selic em 13,75% ao ano, mas pode trazer pistas sobre o início do corte nas taxas de juros no Brasil...
Investidores na expectativa por comunicado do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, às 18h30, que deve manter a Selic em 13,75% ao ano, mas pode trazer pistas sobre o início do corte nas taxas de juros no Brasil. Durante o dia, a sinalização do banco central norte-americano de que o ciclo de aperto monetário por lá deve sofrer uma pausa ajudou na queda dos juros futuros.
O dólar acabou se desvalorizando contra boa parte das moedas mundiais. Entre as emergentes, o real registrou a segunda melhor performance, e a moeda americana caminhava para encerrar a quarta-feira em queda de mais de 1%, a R$ 4,99.
O Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, fechou em leve queda de 0,13%, aos 101,7 mil pontos, com Vale puxando o lado negativo do indicador. O mercado de renda variável brasileiro acompanhou o movimento nos Estados Unidos, que reduziu o otimismo com bolsa após Jerome Powell (presidente do FED) deixar claro que cortes nas taxas de juros não devem acontecer no curto prazo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)