À espera de decisão do Copom, juros recuam e Ibov cai
Os juros futuros fecharam a sessão em baixa à espera da decisão do Copom, às 18h30 de hoje, sobre o futuro da taxa Selic. Durante a tarde, alguns vencimentos foram momentaneamente impactados pela decisão do FED de manter a trajetória de alta dos juros...
Os juros futuros fecharam a sessão em baixa à espera da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), às 18h30 de hoje, sobre o futuro da taxa Selic. Durante a tarde, alguns vencimentos foram momentaneamente impactados pela decisão do FED (Federal Reserve) de manter a trajetória de alta dos juros, mas logo retornarão aos patamares anteriores.
Nos Estados Unidos, a entrevista do presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, indicando que o ciclo de alta dos juros por lá não está terminado e que a inflação ainda demanda atenção parece não ter alterado muito as expectativas do mercado. No fim da sessão, a taxa terminal precificada pelos investidores apontava menos de 50% de um novo aumento em maio e previa cortes consecutivos nas reuniões seguintes.
Nas bolsas, a volatilidade foi alta até que o recado fosse entendidos pelos operadores. O S&P 500 chegou a subir 0,92% poucos minutos após o início da entrevista para fechar em queda 1,65%. O Ibovespa acompanhou o movimento norte-americano que chegou a máxima do dia (+0,88%) pouco antes das 16h, mas encerrou a sessão no vermelho em -0,77%, aos 100,2 mil pontos.
O dólar, que vinha se valorizando contra o real, acabou virando no fim do dia. A moeda norte-americana se desvalorizou contra quase todas as moedas emergentes e fechou em queda de 0,12% contra o real, cotado a R$ 5,24.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)