3R Petroleum e Enauta confirmam fusão
Acordo definitivo para o negócio foi oficializado nesta sexta-feira, 17, ações de ambas as petroleira respondem com ganhos
As petroleiras anunciaram em Fato Relevante pouco antes da abertura dos mercados um acordo definitivo para a fusão das duas companhias. Os termos do acordo preveem a incorporação da Enauta pela 3R Petroleum, que ficará com 53% da empresa resultante, como previsto no MOU (Memorando de Entendimentos) assinado em abril.
A comunicação informa que os Conselho de Admnistração de ambas as empresas aprovaram o negócio na quinta-feira, 16. O processo engloba duas etapas distintas. Na primeira fase, a 3R Petroleum vai incorporar a Maha Holding, para a aquisição da totalidade da subsidiária 3R Offshore.
Na fase posterior, a 3R Petroleum incorpora as ações da Enauta, que passa a ser uma subsidiária integral da primeira. .Aos acionistas da Enauta serão atribuídas 213.210.661 novas ações ordinárias de emissão da 3R, o equivalente a 47% do total, e 0,809225 ação da 3R por ação da Enauta.
Caso haja acionistas que discordem da fusão, será pago 14,59 por ação da Enauta para exercerem o direito de retirada.
O acordo prevê ainda que Décio Oddone, atual CEO da Enauta, assuma a liderança da nova empresa. Rodrigo Pizarro, diretor financeiro da 3R, ficará no cargo da fundida. E, Matheus Dias, diretor-presidente da 3R, concorrerá a uma vaga no conselho de administração.
De acordo com comunicado da Enauta, à época da apresentação da proposta de fusão no início de abril, a “produção potencial da combinação supera 100 mil barris de óleo equivalente om oportunidade de crescimento composto nos próximos 5 anos, e reservas operadas superiores a 770 milhões de barris“.
Do ponto de vista financeiro, a Enauta destacava que com um balanço sólido e rápida desalavancagem, a empresa fruto da combinação teria “elegibilidade a rating em níveis de investment grade, acesso competitivo a capital e alta capacidade de alavancagem“.
A fusão ainda depende de assembleias de ambas as empresas, que serão convocadas nas próximas semanas e de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Os investidores responderam com a valorização das duas empresas envolvidas no negócio. As ações da Enauta subiam 0,66% às 10h40 enquanto os papéis da 3R avançavam quase 3%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)