O Comentarista: As peripécias de Dirceu fora da cadeia
Dirceu já foi preso e solto três vezes desde o mensalão. Sempre que esteve solto, aprontou alguma...
Na tarde desta quinta (16), um novo mandado de prisão para José Dirceu foi expedido. Foram esgotados seus recursos na segunda instância, inclusive um pedido de prescrição retroativa para os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Dirceu já foi preso e solto três vezes desde o mensalão. Sempre que esteve solto, aprontou alguma. O Comentarista relembra algumas das peripécias de Dirceu fora da cadeia.
– O gabinete clandestino
Em agosto de 2011, no primeiro ano do governo Dilma, a revista Veja mostrou que Dirceu mantinha um gabinete paralelo em Brasília. Na área vip de um hotel cinco estrelas, o ex-ministro em atividade recebia pessoas como José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobrás; Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento; e os senadores petistas Delcídio do Amaral, Lindbergh Farias e Walter Pinheiro.
Uma das atividades do grupo de Dirceu foi tentar ocupar o espaço deixado com a saída de Antonio Palocci da Casa Civil.
– Soltinho, soltinho
Liberado pela 2ª Turma em 2018, Dirceu aprontou várias fora da cadeia. A mais famosa delas foi durante a Copa do Mundo.
O desembargador Rogério Favreto aproveitou o plantão para mandar soltar Lula em um domingo, 8 de julho. Não conseguiu. Começou a circular um vídeo em que Dirceu celebrava a soltura de Lula. Nas imagens, ele aparece usando uma camisa do Brasil, o que é curioso, porque o jogo Brasil x Bélgica havia sido naquela sexta (6).
Este texto continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)