USP perde liderança para Universidade de Buenos Aires
No Brasil, a USP ainda é a melhor colocada, seguida pela Unicamp (232º), UFRJ (304º) e Unesp (489º), únicas brasileiras entre as 500 melhores
A Universidade de São Paulo (USP) foi superada pela Universidade de Buenos Aires (UBA) e perdeu a posição de melhor instituição de ensino superior da América Latina, segundo o ranking QS World de 2025. A USP caiu do 85º lugar para o 92º, enquanto a UBA subiu de 95º para 71º, tornando-se a líder regional.
No Brasil, a USP ainda é a primeira colocada, seguida pela Unicamp (232º posição), UFRJ (304º) e Unesp (489º), únicas brasileiras entre as 500 melhores. Na América Latina, a Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC) e a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) estão no 93º e 94º lugares, respectivamente.
No cenário global, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) mantém a liderança pelo 13º ano consecutivo. O Imperial College London e a Universidade de Oxford completam o top 3. A Universidade de Cambridge caiu para a 5ª posição, enquanto Harvard permanece em 4º.
O ranking QS World é baseado na análise de mais de 17 milhões de estudos acadêmicos e nas opiniões de 280 mil especialistas.
Top 10 Universidades do Mundo em 2025:
- Massachusetts Institute of Technology (MIT), EUA
- Imperial College London, Reino Unido
- Universidade de Oxford, Reino Unido
- Universidade Harvard, EUA
- Universidade de Cambridge, Reino Unido
- Universidade Stanford, EUA
- ETH Zurich, Suíça
- Universidade de Singapura, Singapura
- University College London (UCL), Reino Unido
- Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)