Suspeito de atentado contra Rushdie chama aiatolá Khomeini de “grande pessoa”
Suspeito detido em flagrante pelo atentado a faca contra Salman Rushdie (foto) no interior de Nova York na sexta-feira (12), Hadi Matar disse que admira p aiatolá Khomeini, autocrata iraniano que ordenou a morte do escritor...
Suspeito detido em flagrante pelo atentado a faca contra Salman Rushdie (foto) no interior de Nova York na sexta-feira (12), Hadi Matar disse que respeita o aiatolá Khomeini, autocrata iraniano que é responsável pelo atual regime do Irã e ordenou a morte do escritor.
“Eu respeito o aiatolá [Khomeini]. Acho que é uma grande pessoa. É só isso que vou dizer”, disse Matar em entrevista ao jornal The New York Post.
Quanto à Rushdie, ele afirmou: “Eu não gosto dele, não acho que seja uma pessoa muito boa […] Ele é alguém que atacou o Islã, atacou seus sistemas de crença”.e está
O acusado de esfaquear o escritor ainda disse ter lido “algumas páginas” do livro “Os Versos Satânicos”, pelo qual Rushdie é jurado de morte desde 1989, quando Khomeini emitiu uma ordem (fatwa) determinando que era dever de todo muçulmano matar o autor.
Em uma passagem da trama, lançada em 1988, o autor retrata Maomé.
Matar, que tem 24 anos e é cidadão americano descendente de libaneses, está preso e foi indiciado por tentativa de homicídio e agressão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)