Senadores tiram casquinha de Globo de Ouro de Fernanda Torres
Houve senadores que, por exemplo, vincularam a premiação de um filme que fala sobre a Ditadura Militar aos atos de 8 de janeiro de 2023
Senadoras e senadores usaram a plataforma X para parabenizar Fernanda Torres pelo prêmio de melhor atriz de drama no Globo de Ouro 2025 e tentar tirar uma casquinha da premiação ou explorar o caso politicamente.
Houve senadores que, por exemplo, vincularam a premiação de um filme que fala sobre a Ditadura Militar aos atos de 8 de janeiro de 2023.
A senadora Zenaide Maia (PSD-RN), que está à frente da Procuradoria Especial da Mulher, aproveitou a premiação para explorá-la politicamente e falar da força das mulheres brasileiras: “Que alegria celebrar a conquista da talentosa Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. Essa vitória não só exalta o cinema nacional, mas também nos mostra a força da mulher brasileira, dentro e fora das telas! Histórico!”
Outra senadora que se manifestou foi Leila Barros (PDT-DF). Ela também enalteceu a importância histórica do filme e a premiação. “O merecido reconhecimento da atriz Fernanda Torres como melhor atriz de drama na premiação do Globo de Ouro 2025 é mais do que um prêmio ao cinema nacional”, disse Barros.
Outro que se manifestou foi o senador Renan Calheiros (MDB-AL). “Parabenizo a atriz Fernanda Torres pelo Globo de Ouro e todos os profissionais do filme Ainda Estou aqui. Um orgulho para todos aqueles que se empenham por um Brasil justo e verdadeiro. Uma conquista emblemática.”
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também celebrou a conquista: “Um prêmio sobre as Fernandas e uma conquista sobre um Brasil que resiste por meio da sua arte e fortalece sua imagem para o mundo por meio do talento das nossas e dos nossos artistas. Sem dúvida, é também um grande reconhecimento ao cinema brasileiro, que mostra a força de sua retomada e tem tanto ainda para oferecer”.
O talento dos artistas brasileiros foi enaltecido pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA): “Um prêmio que enaltece o talento da classe artística do #Brasil e fortalece a imagem do cinema brasileiro no mundo! Parabéns, Fernanda Torres, que, a exemplo de sua mãe, engrandece a arte e o nome do Brasil com orgulho e maestria. Viva o cinema brasileiro! #GoldenGlobes”.
Além de Fernanda Torres, concorreram ao prêmio nessa categoria as atrizes Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)