Saiba como enviar suas intenções de Natal ao presépio de Belém, em Israel
Plataforma Hozana.org recebe pedidos de oração para serem depositados na Gruta da Natividade, local reconhecido como o do nascimento de Jesus
Fiéis de todo o mundo podem enviar suas intenções de oração para serem depositadas no local tradicionalmente reconhecido como o nascimento de Jesus Cristo, em Belém, na Terra Santa.
A ação é organizada pela rede social de oração Hozana, que recolhe os pedidos e encaminha à Basílica da Natividade. A iniciativa, que já está em sua terceira edição, busca conectar espiritualidade e fé no período natalino.
Segundo Débora Moreira Araújo, responsável pela plataforma em português, o objetivo é permitir que todos os devotos possam estar simbolicamente presentes na Gruta da Natividade, mesmo que à distância.
“Nós sabemos que muitos não podem ir até esses lugares santos, principalmente a Israel. Esse é o nosso presente de Natal para eles”, disse Débora.
Como participar
Para enviar sua intenção de oração, basta acessar a página especial da iniciativa através do link: hozana.org/intentions/natal
Na plataforma, é possível enviar mensagens com pedidos pessoais e orações, que serão recolhidos ao longo de dezembro. As intenções, então, serão enviadas à comunidade Canção Nova na Terra Santa, que se encarregará de deixá-las aos pés do presépio de Belém.
Além de ser um espaço para oração individual, a plataforma possibilita que os usuários se unam em comunidade ao rezar pelas intenções uns dos outros. Entre os pedidos já compartilhados, destacam-se mensagens carregadas de fé e esperança.
A importância do local
A Basílica da Natividade, situada em Belém, Israel, é um dos locais mais sagrados do cristianismo. Construída originalmente no ano 339 d.C. sob ordens do imperador Constantino, ela abriga a Gruta da Natividade, onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.
No local, uma estrela de prata marca o ponto exato onde a manjedoura teria sido colocada, tornando-se destino de peregrinação de fiéis do mundo inteiro. Em um tempo marcado por incertezas, a iniciativa permite que os devotos vivam o espírito do Natal e unam suas intenções à fé depositada no local onde o Salvador veio ao mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)