Por apoio a Putin, soprano russa é afastada de ópera em Nova York
A soprano russa Anna Netrebko (foto), que apoia Vladimir Putin, teve sua participação em apresentações na Metropolitan Opera de Nova York suspensa, anunciou a instituição nova-iorquina nesta quinta-feira (3)...
A soprano russa Anna Netrebko (foto), que apoia Vladimir Putin, teve sua participação em apresentações na Metropolitan Opera de Nova York suspensa, anunciou a instituição nova-iorquina nesta quinta-feira (3).
Netrebko ficará de fora das encenações de Turandot, de Giacomo Puccini, previstas para abril e maio —em que será substituída pela soprano ucraniana Liudmyla Monastyrska—, e de Don Carlo, de Giuseppe Verdi, com montagem prevista para a próxima temporada.
“Ao não cumprir as condições do Met de repudiar seu apoio oficial a Vladimir Putin travando uma guerra na Ucrânia, a soprano Anna Netrebko se retirou de suas próximas apresentações”, disse a instituição em comunicado.
Netrebko já havia anunciado sua ausência dos palcos “até segunda ordem”. “Não é um bom momento para me apresentar e fazer música. Espero que meu público entenda essa decisão”, escreveu a soprano na terça-feira (1º).
A invasão da Ucrânia pela Rússia também fez com que o maestro russo Valery Gergiev, outro astro da música erudita considerado próximo de Putin, fosse demitido pela Filarmônica de Munique, da qual era o regente titular, na terça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)