Peter Bogdanovich, diretor de “A última sessão de cinema”, morre aos 82 anos
Peter Bogdanovich (foto), diretor de filmes como "A última sessão de cinema" (1971) e "Lua de papel" (1973), morreu hoje, aos 82 anos. Antonia Bogdanovich, filha do cineasta, disse ao site da revista "The Hollywood Reporter" que ele faleceu por causas naturais em sua casa em Los Angeles...
Peter Bogdanovich (foto), diretor de filmes como “A última sessão de cinema” (1971) e “Lua de papel” (1973), morreu hoje, aos 82 anos. Antonia Bogdanovich, filha do cineasta, disse ao site da revista “The Hollywood Reporter” que ele faleceu por causas naturais em sua casa, em Los Angeles.
Peter Bogdanovich foi indicado a dois Oscars, de melhor direção e melhor roteiro, por “A última sessão de cinema”. Entre seus outros filmes que ganharam destaque estão “Na mira da morte” (1968) e “O tatuado” (1979).
Ele fez parte de uma geração de diretores que renovou Hollywood na década de 70, junto com nomes como Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Brian De Palma e Francis Ford Coppola.
Peter também foi pesquisador e historiador importante do cinema americano e se aprofundou nas obras de Alfred Hitchcock, Orson Welles, entre outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)