Google banca tour virtual de Auschwitz com doação milionária
Este projeto quer ampliar a conscientização e o conhecimento sobre Auschwitz e o Holocausto, alcançando um público global maior por meio de um tour virtual ao vivo
O Google anunciou uma doação de US$ 1 milhão para apoiar o desenvolvimento do projeto “Auschwitz na Frente dos Seus Olhos”, por meio de sua divisão filantrópica, Google.org. Este projeto quer ampliar a conscientização e o conhecimento sobre Auschwitz e o Holocausto, alcançando um público global maior por meio de um tour virtual ao vivo.
O tour virtual permitirá que pessoas que não podem visitar fisicamente o campo, incluindo aquelas em locais remotos, se conectem com a história de Auschwitz. Conduzido por um guia, o tour incluirá depoimentos de sobreviventes, materiais multimídia e oportunidades interativas para os participantes fazerem perguntas.
Rowan Barnett, diretor da Google.org para Europa, Oriente Médio e África, destacou que “o financiamento ajudará a desenvolver a plataforma tecnológica e sua acessibilidade, incluindo legendas em tempo real, tradução baseada em IA para múltiplos idiomas e a digitalização de depoimentos de sobreviventes”.
“Auschwitz na Frente dos Seus Olhos”
Segundo Wojciech Soczewica, diretor geral da Fundação Auschwitz-Birkenau, o projeto tem a responsabilidade de preservar a autenticidade do local enquanto torna o conteúdo educacional acessível globalmente. Ele afirmou que “nossa missão é homenagear as vítimas e preservar essa memória universal, sobre a qual construímos e continuamos a construir nossa identidade pós-guerra”.
Dr. Piotr M. A. Cywiński, diretor do Museu de Auschwitz, enfatizou a importância de tornar o Memorial e seus recursos acessíveis globalmente para enfrentar questões relacionadas ao antissemitismo, ódio racial e ameaças sociais. “Esperamos que isso fortaleça a memória que nos dá poder para agir de forma responsável para a reparação do mundo, tornando-o um lugar melhor para nossos filhos e netos”, disse Cywiński.
USP ecoa narrativa anti-Israel em evento (oantagonista.com.br)
Pichação em escola australiana pede morte de judeus (oantagonista.com.br)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)