Freire, sobre Regina: “Sei da formação democrática que ela tem”
Ministro da Cultura entre 2016 e 2017, no governo de Michel Temer, Roberto Freire disse a O Antagonista não acreditar em uma grande mudança na política cultural com a chegada de Regina Duarte ao comando da área...
Ministro da Cultura entre 2016 e 2017, no governo de Michel Temer, Roberto Freire disse a O Antagonista não acreditar em uma grande mudança na política cultural com a chegada de Regina Duarte ao comando da área.
Mas o ex-deputado, presidente do Cidadania, elogiou a “formação democrática” da atriz.
“Não sou ingênuo a ponto de imaginar que vamos ter uma grande mudança, pois o núcleo duro do governo Bolsonaro tem raízes nazifascistas. Mas Regina é uma pessoa que merece todo o nosso respeito não apenas pela grande atriz que é, pela grande artista que é, mas também porque foi na sua história uma democrata”, afirmou Freire.
“Eu conheço a Regina e sei da formação democrática que ela tem. Ela estava presente junto conosco na luta contra a ditadura militar. É até uma certa contradição, já que Bolsonaro era um dos defensores daquele regime ditatorial, e ela lutava contra esse regime.”
Segundo Freire, Regina “vai tentar retomar um diálogo” com os diversos setores da cultura brasileira. “Não sei se será um diálogo possível, mas acredito que ela dê alguns passos nesse sentido. Seria algo bom para o país”, diz o ex-ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)