Fasano e o Bollito Misto
Rogerio Fasano apresenta mais uma de suas comidas: "Um de meus pratos preferidos da culinária italiana é o Bollito Misto. França e Portugal têm um cozido fabuloso, mas o italiano, com seus insuperáveis embutidos - cotecchino (pele de porco recheada) e zampone (pé de porco recheado) -, além do pearà, um pirão feito de tutano, brodo (caldo de carne) e farinha, é de longe meu predileto".Hoje tem bollito misto no cardápio
Rogerio Fasano apresenta mais uma de suas comidas:
“Um de meus pratos preferidos da culinária italiana é o Bollito Misto.
França e Portugal têm um cozido fabuloso, mas o italiano, com seus insuperáveis embutidos – cotecchino (pele de porco recheada) e zampone (pé de porco recheado) -, além do pearà, um pirão feito de tutano, brodo (caldo de carne) e farinha, é de longe meu predileto.
As receitas variam em suas composições e minhas partes preferidas são, além do cotecchino e do zampone, a língua, o músculo e, entre as verduras, o repolho.
Na Itália, dois restaurantes preparam o bollito de maneira impecável: Fini, de Modena, e Diana, de Bolonha.
O clássico bollito é servido com três molhos a escolher: mostarda de Cremona (mostarda de frutas), salsa verde e raiz forte, porém prefiro apenas com o Pearà, o pirão que descrevi acima.
O bollito é um clássico regional da cozinha italiana, sendo considerado o representante típico da Emilia Romagna. Outras regiões, como Lombardia e Piemonte, têm suas versões, e o pearà pertence ao bollito servido na região de Mântua”.
Hoje tem bollito misto no cardápio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)