Exu na Igreja da Matriz de Paraty
A Folha fez um resumo da programação da Flip na Igreja da Matriz de Paraty:"O historiador Luiz Antonio Simas, que fala na sexta (28), é babalaô no culto de Ifá, orixá a quem foi dado o conhecimento sobre o destino dos homens. Em suas falas, costuma falar de Exu, orixá que transmite as mensagens entre a terra e o mundo dos deuses...
A Folha fez um resumo da programação da Flip na Igreja da Matriz de Paraty:
“O historiador Luiz Antonio Simas, que fala na sexta (28), é babalaô no culto de Ifá, orixá a quem foi dado o conhecimento sobre o destino dos homens. Em suas falas, costuma falar de Exu, orixá que transmite as mensagens entre a terra e o mundo dos deuses.
O tradutor Guilherme Gontijo Flores, em mesa na quinta (27), deve tratar do homoerotismo no mundo greco-romano. Ele lança na festa literária “Fragmentos Completos” (ed. 34), da poeta Safo, e “Por Que Calar Nossos Amores” (Autêntica), antologia da poesia homoerótica latina.
Marlon James, por sua vez, já contou de quando passou por uma tentativa de exorcismo para curá-lo de ser homossexual (ele continua tão gay quanto antes do ritual, registre-se).”
A Igreja Católica brasileira é muito conservadora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)