Escritor americano Cormac McCarthy morre aos 89
O romancista Cormac McCarthy (foto) morreu nesta terça-feira (13), aos 89 anos, de causas naturais em sua casa em Santa Fé, no estado americano do Novo México. A informação foi divulgada pela sua editora, a Knopf...
O romancista Cormac McCarthy (foto) morreu nesta terça-feira (13), aos 89 anos, de causas naturais em sua casa em Santa Fé, no estado americano do Novo México. A informação foi divulgada pela sua editora, a Knopf.
Conhecido por sua prosa enxuta e seus romances violentos ambientados no interior dos EUA, McCarthy era considerado um dos principais autores americanos vivos. Recebeu o prêmio Pulitzer por “A Estrada”, de 2006, e teve livros adaptados para o cinema, como “Onde os Velhos Não Têm Vez” (o título brasileiro do filme trocou “velhos” por “fracos”).
O escritor, também conhecido por sua aversão a entrevistas, surpreendeu a crítica em 2007 quando aceitou ser entrevistado por Oprah Winfrey, a apresentadora mais popular dos EUA. No fim do ano passado, ele concedeu ao podcast de ciência The Origins uma de suas raras entrevistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)