Editora Record decide não renovar contrato com Olavo de Carvalho
A Record decidiu não renovar com Olavo de Carvalho, escritor e "guru" do bolsonarismo. Segundo a editora, os contratos dos dois livros publicados por Olavo, que alcançaram cifras de best-seller, venceram em setembro de 2020 e janeiro de 2021...
A Record decidiu não renovar com Olavo de Carvalho, escritor e “guru” do bolsonarismo. Segundo a editora, os contratos dos dois livros publicados por Olavo, que alcançaram cifras de best-seller, venceram em setembro de 2020 e janeiro de 2021.
Em nota sobre o assunto, o Grupo Editorial Record disse que “segue publicando autores que representam as mais variadas correntes de pensamento, tanto do campo conservador quanto do progressista, com a convicção de que desta forma contribui para o debate público”.
Em entrevista a O Globo, o editor-executivo da Record, Rodrigo Lacerda, afirmou que “o posicionamento do Olavo hoje é de uma convivência péssima com as vozes discordantes, para dizer o mínimo”.
Lacerda, que iniciou carreira editorial na Nova Fronteira —fundada por seu avô, Carlos Lacerda—, assumiu o cargo na Record em janeiro, substituindo Carlos Andreazza, responsável por levar os livros de Olavo para a editora.
Nesta quarta (28), como publicamos, o escritor recebeu alta do InCor depois de ter sido internado no hospital pela segunda vez em um mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)