Defensoria recorre contra nomeação de Camargo para Fundação Palmares
A Defensoria Pública da União recorreu contra a decisão do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, de restabelecer a possibilidade de nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para o cargo de presidente da Fundação Cultural Palmares...
A Defensoria Pública da União recorreu contra a decisão do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, de restabelecer a possibilidade de nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para o cargo de presidente da Fundação Cultural Palmares.
Segundo o documento apresentado pelo órgão, o currículo de Camargo o habilita “exclusivamente para causar a deletéria redução da proteção ao direito à igualação dos negros”.
Ainda segundo o texto, a nomeação “desafia a própria Constituição Federal”.
A nomeação de Camargo para a presidência da Fundação Palmares, que é responsável pela promoção da cultura afro-brasileira, gerou polêmica em função de uma série de publicações, nas redes sociais, nas quais ele relativiza temas como a escravidão e o racismo no Brasil.
“Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”, afirmou Camargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)