Cotado como vice de Covas, secretário de Cultura de São Paulo critica Regina Duarte
Um dos nomes especulados como possível candidato a vice-prefeito na chapa do tucano Bruno Covas, o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Alê Youssef, criticou Regina Duarte...
Um dos nomes especulados como possível candidato a vice-prefeito na chapa do tucano Bruno Covas, o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Alê Youssef, criticou Regina Duarte.
Em entrevista ao Fantástico, no último domingo, a secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro rechaçou o uso de recursos públicos para financiar projetos culturais voltados às minorias.
“Existe um ataque à cultura em âmbito nacional. O Bloco de Cultura [movimento político em defesa da cultura que deve ser lançado em breve] reage às falas absolutamente lamentáveis da secretária especial da Cultura, nas quais ela praticamente institucionalizou a censura ao dizer que os projetos artísticos das minorias não podem ser apoiados por recursos públicos e que eles têm que buscar o setor privado”, disse Youssef à Folha.
Convidado para se filiar ao Cidadania, o secretário de Cultura de São Paulo deve aceitar o convite e estuda a possibilidade de ser vice de Covas, que tentará a reeleição.
“O convite do Cidadania fortalece o objetivo do grupo, que é montar um movimento nacional em defesa da cultura. O movimento é para colocar a cultura no eixo central de desenvolvimento econômico e social do Brasil. Para isso, agentes da cultura devem ocupar espaços de centralidade na política.”
Além de Youssef, são especulados como possíveis candidatos a vice na chapa liderada por Covas o deputado Celso Russomanno (Republicanos) e o apresentador José Luiz Datena (MDB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)