Caçulinha, maestro do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos
Ele estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há cerca de dez dias por sofrer um infarto
O músico e maestro Rubens Antonio da Silva, o Caçulinha, morreu nesta segunda-feira, 5, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há cerca de dez dias por sofrer um infarto.
Caçulinha ganhou projeção na televisão brasileira ao participar de programas na TV Record, na Bandeirantes e do Domingão do Faustão, na TV Globo.
Em nota, a família de Caçulinha informou que o velório será realizado na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, a partir das 11h, enquanto o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h no mesmo local.
“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte. A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h, sepultamento às 16h no mesmo local”, afirmou a família em nota publicada no Instagram.
Quem foi Caçulinha
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, Rubens Antonio da Silva, o Caçulinha, vem de uma família musical.
Seu pai, o cantor e compositor sertanejo Mariano de Silva, fez sucesso no interior paulista ao formar dupla com o irmão Caçula, tio de Caçulinha.
Após Caçula desistir da carreira musical, Mariano passou a se apresentar com o filho, formando a dupla Mariano e Caçulinha.
Ao todo, Caçulinha gravou 31 discos, variando do sertanejo à bossa nova. O último foi lançado em 2019 a partir de um show para celebrar os 60 anos de carreira. Participaram do álbum os cantores Sérgio Reis, Agnaldo Rayol, Claudette Soares, Wanderléa, entre outros.
Caçulinha e a TV brasileira
Caçulinha iniciou sua participação na televisão brasileira nos anos 1960, quando foi contratado pela TV Record para participar do programa Fino Trato, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues.
Nos anos 1980, ele foi para a TV Bandeirantes, onde fez os programas Caçulinha Entre Amigos e Perdidos na Noite, com o apresentador Fausto Silva.
Em 1989, Caçulinha foi para a Globo comandar a banda do Domingão do Faustão. Depois de ser desligado do programa em 2009, o maestro deixou a emissora em 2014.
De lá, ele foi para a TV Gazeta, integrar o programa Todo Seu, de Ronnie Von.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)