Ativista diz que van Gogh apoiaria ataque à própria obra
O ambientalista James Harvey, porta-voz do Just Stop Oil, grupo que jogou sopa de tomate no quadro Os Girassóis, de Vincent van Gogh, afirmou que o próprio pintor apoiaria o ataque à obra...
O ambientalista James Harvey, porta-voz do Just Stop Oil, grupo que jogou sopa de tomate no quadro Os Girassóis, de Vincent van Gogh, afirmou que o próprio pintor apoiaria o ataque à obra. Ele disse à Folha de S. Paulo:
“Van Gogh estaria disposto a fazer ações diretas pelo meio ambiente. Ele era um pouco rebelde. Se visse a situação do mundo atual, provavelmente concordaria que é preciso agir. Nenhuma obra que atacamos foi realmente depredada. A ideia é só chamar a atenção. Nós valorizamos a arte.”
Ainda durante a entrevista, o ativista disse não acreditar que as ações do grupo tenham afastado mais pessoas da luta ambiental do que aproximado.
“As pessoas podem até odiar o Just Stop Oil, mas a luta ambiental é cada vez mais discutida. Há muita gente dizendo que estamos prejudicando a causa, mas várias pessoas entendem a gravidade da situação e concordam com a necessidade dessas ações diretas”, afirmou James Harvey.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)