Apex tira do ar lista de livros com autoras críticas ao governo
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao Itamaraty) retirou de seu site, sem explicações, uma lista da agente literária Lucia Riff com a recomendação de "seis autoras para não perder de vista"...
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao Itamaraty) retirou de seu site, sem explicações, uma lista da agente literária Lucia Riff com a recomendação de “seis autoras para não perder de vista”.
Entre as indicações, relata O Globo, estavam livros das jornalistas Patrícia Campos Mello e Eliane Brum e da cientista política Ilona Szabó. Todas já foram alvos de ataques de membros do governo federal e seus aliados.
Segundo o jornal carioca, a lista havia sido encomendada pela Câmara Brasileira do Livro, parceira da Apex no Brazilian Publishers, projeto de fomento da exportação de conteúdos editoriais brasileiros.
Através da sua assessoria, a agência do Itamaraty disse que não iria se pronunciar sobre o caso, mas informou que ainda estava “avaliando o conteúdo”.
Ouvida por O Globo, Ilona acusou o governo federal de não saber “conviver com críticas e com pessoas de opiniões diferentes”. “É um governo intolerante, que tenta calar pessoas que divergem de suas propostas e as chama de inimigas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)