Agamenon: vitamina C e “cana”
Oba! Depois do Carnaval, finalmente o ano começou no Brasil. E já começou com o pé esquerdo: dólar a R$ 4,50 e o tal do Corona Vírus...
Oba! Depois do Carnaval, finalmente o ano começou no Brasil. E já começou com o pé esquerdo: dólar a R$ 4,50 e o tal do Corona Vírus.
O grande mistério que aflige os brasileiros é se o Corona Vírus vai participar das manifestações do dia 15 de março. Caso o famoso vírus resolva participar, vai estar de que lado? Será que o Corona é mais um esquerdopata? Ou será que é apenas mais um Bolsovírus?
O que ninguém discute é que o Corona Vírus é a personalidade do momento. Em turnê mundial, o Corona, também conhecido como Covid-19, está percorrendo os cinco continentes e fazendo um enorme sucesso.
Infelizmente, o vírus está com a agenda lotada e não pôde aparecer no Carnaval do Rio, onde pretendia se esbaldar na multidão. O Corona Vírus sairia como destaque em cima de um carro alegórico e, em vez de tapa-sexo, usaria uma sensual micromáscara cirúrgica. A Pabblo Vitar dos vírus era o principal convidado de um camarote de cerveja (Corona) e tinha combinado de fazer uma matéria no Castelo de Caras, onde pretendia ficar 20 dias de quarentena.
O Corona tem muitos fãs no funcionalismo público que vivem atrás de qualquer gripe, implorando por um espirro, uma tosse, um catarro, um atestado médico ou, pelo menos, uma selfie (do pulmão). Esse povo faz qualquer coisa para faltar ao serviço.
Mas, se a gripe ainda não veio, a paranoia já chegou na frente. Acabou o estoque de máscaras cirúrgicas, álcool gel e vitamina C. Por precaução, estou praticando o sexo oral com a Isaura, a minha patroa, usando uma máscara cirúrgica. Mascarado e incógnito durante a faina conjugal, a distraída e excitada criatura acaba me chamando por vários outros patronímicos. Deve ser a idade.
Quem não está gostando nada dessa história são os mosquitos. Essas criaturas voadoras, que já fazem parte da nossa paisagem e da nossa cultura, estão sendo desprezadas pelas novidades vindas do exterior.
Ninguém mais dá valor às nossas epidemias, que já fazem parte do nosso calendário turístico. Cadê a dengue? Cadê a chikungunya ? Cadê a D. Zica da Mangueira? As tradicionais moléstias, sem prestígio, estão preocupadas em perder o apoio do governo e até mesmo o direito a levar a grana da Lei Rouanet.
Imaginem quando o Corona chegar para valer ao Brasil. Todo mundo vai ter que andar de máscara na cara. O Gilmar Mendes mascarado, os deputados e senadores todos encapuzados, a família Bolssosauro mascarada, os petistas mascarados, o Lula mascarado, o filhósofo Eu Não Lavo Meu Carvalho mascarado, os militares todos embuçados. Como é que a gente vai saber quem é mocinho e quem é bandido?
Eu quero saber é como vai ser essa manifestação do dia 15. Vai ser um Carnaval fora de época? Em plena quaresma? É para ir fantasiado? Vai ter golden shower? Vão tocar marchinhas militares?
Agamenon Mendes Pedreira é o vírus de bruços
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)