Agamenon: Furo Privilegiado
Em mais um furo de reportagem, eu, Agamenon Mendes Pedreira, o único jornalista investigativo heterossexual e impotente da América Latina, tive acesso exclusivo (e inclusivo) à verdadeira carta que a quase ex-presidenta em exercício, Zica Roskoff, enviou ao Senado Federal. Disfarçado de lagosta ao Thermidor, consigo circular tranquilamente pelo Palácio da Alvorada sem ser incomodado...Eduardo Cunha sai da Câmara para entrar na cadeia, mas presos protestam
Em mais um furo de reportagem, eu, Agamenon Mendes Pedreira, o único jornalista investigativo heterossexual e impotente da América Latina, tive acesso exclusivo (e inclusivo) à verdadeira carta que a quase ex-presidenta em exercício, Zica Roskoff, enviou ao Senado Federal. Disfarçado de lagosta ao Thermidor consigo circular tranquilamente pelo Palácio da Alvorada sem ser incomodado pelos ocupantes que preferem bife à parmegiana, picanha na brasa ou macarronada, culinária mais ao gosto do governo popular.
Como todos sabem, a presidanta se recusou a comparecer à Comissão de Impeachment. A princípio, pensou em arrumar um atestado médico falsificado do SUS, mas desistiu depois de ficar mais de quatro horas na fila e ser avisada que o posto estava fechado por falta de papel higiênico.
Depois de botar a culpa no Temer, embicou na direção da papelaria onde comprou um papel de carta bem bonito da Hello Kitty, onde escreveu a seguinte missiva para os senadores, que depois foi copidescada por seu adevogado José Eduardo Pomposo:
“Prezados Senadores e Senadoras, e por que não também saudar os parlamentares transgêneros e também aqueles que ainda não se identificam com nenhuma forma de sexualidade uma vez que a nossa espécie não se resume ao Homo e a Mulher Sapiens sem esquecer, é claro, da Criança Sapiens, que, por sinal, representa o futuro, muito embora o passado tenha muito a nos ensinar no que se refere ao tempo que passou e aos nossos ancestrais como os macacos, os orangotangos e os gorilas dos tempos da Ditadura Militar. Portanto, em resumo, para não ferir nenhuma das minorias que compõem a diversidade da raça brasiliana, saúdo a Mandioca.
Escrevo, porque se escrevo e porque aí não estou uma vez que estarei ausente como os senhores, as senhoras e os transgêneros bem como aqueles que como disse não se identificam com gênero nenhum podem constatar pessoalmente e por isso mesmo e mais uma vez saúdo a mandioca.
Não irei por única e exclusivamente dois motivos: falta de grana. Assim sendo não poderei requisitar um uma aeronave a jato da FAB com o propósito no que se refere ao meu comparecimento a esta comissão de 20 por cento, que desde já, esclareço, nada recebi uma vez que sou uma mulher proba e honesta. E mesmo porque, se recebi, aproveito para garantir que sobre este ou qualquer outro assunto nada sabia nem saberei uma vez que me ocupava da presidência da república inaugurando unidades do Minha Casa Minha Vida e frequentando as aulas do Pronatec. Como milhões de brasileiros acho que vou ficar desempregada em breve e, assim sendo, tenho que economizar muito. Tenho economizado até o vento, muito embora, como já disse a tecnologia humana não descobriu uma forma de armazenar o vento que não seja o intestino grosso.
Uma vez que o Senado Federal não possui um local adequado para o estacionamento de bicicletas oficiais, não vou comparecer a esta comissão de 30 por cento, comissão esta que, desde já esclareço, mais uma vez, não recebi. No que se refere ao meu transporte poderia ser questionada por que não vou a cavalo ou mesmo no lombo de um burro mais uma vez esclareço que o ex-presidente Lula se encontra em São Bernardo”.
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista investigativo e investigado.
Eduardo Cunha sai da Câmara para entrar na cadeia, mas presos protestam
—
Marcelo Madureira
Blog: http://www.casseta.com.br/madureira/
Facebook: https://www.facebook.com/marcelo.madureira1
Twitter: @marcelomadu
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)