Agamenon: Cospe ou Engole?
O Brasil está desmoronando e começou justamente pela ciclovia da Niemeyer. Também pudera, foram batizar o viaduto de Tim Maia e todo mundo sabe que ressaca e Tim Maia sempre foram incompatíveis. Se fosse o nasoduto Brasil-Bolívia até que a homenagem ao genial “Síndico” faria algum sentido...A sabedoria popular diz que não se cospe em prato que já se comeu, a não ser, é claro, no caso de promover a lubrificação
O Brasil está desmoronando e começou justamente pela ciclovia da Niemeyer. Também pudera, foram batizar o viaduto de Tim Maia e todo mundo sabe que ressaca e Tim Maia sempre foram incompatíveis. Se fosse o nasoduto Brasil-Bolívia até que a homenagem ao genial “Síndico” faria algum sentido.
Mas o fato é que a ciclopassarela, depois que virou pó, foi analisada pelo perito Paulo César Pereio, que atestou que o concreto era malhado, de quinta categoria. Realmente, as coisas não estão cheirando bem no Rio de Janeiro e, desta vez, nem se pode colocar a culpa na Baía de Guanabara.
Enquanto isso, no resto do Brasil outra questão de fundo divide a sociedade. A “esposa” do ministro do Turismo, D. Milena Santos, ostenta o título de Miss Bumbum de Miami no seu avantajado currículo (com trocadilho, fazendo o favor).
E, para mostrar como pretende aumentar o afluxo de turistas ao Brasil, a patroa do ministro posou para um ousado ensaio fotográfico no gabinete do ministro. Na sessão de fotos, Milena fez questão de mostrar os vales profundos, as furnas escuras e as matas não tão virgens que os viajantes estrangeiros tanto apreciam.
O Brasil cada vez se divide mais. Depois dos Coxinhas e Mortadelas, de Esquerda e Direita, dos Golpistas e Governistas, agora apareceu mais um racha. Os Cospe e os Engole. Depois que o deputado Jean Willis cuspiu no deputado Jair Bolsonaro no meio do plenário da Câmara dos Deputados, a cusparada virou o argumento definitivo nas discussões políticas. Por isso mesmo, no fim de semana passado o ator dramático Zé de Abreu exerceu o seu direito de resposta cuspindo num casal em São Paulo.
Por causa de polêmica do Cospe ou Engole, a minha patroa, a Isaura, autoridade em etiqueta em bacanais de família, foi convocada pela GloboNews para esclarecer qual o comportamento adequado numa suruba em que a política obrigue as constantes trocas de posição e que acabam colocando na própria boca dos participantes coisas que normalmente não oralizariam. Segundo a Isaura, a minha patroa, nesse tipo de colóquio erotopolitizado a etiqueta determina que, em nome da boa convivência, o correto é engolir. É melhor engolir do que ficar polemizando.
A sabedoria popular diz que não se cospe em prato que já se comeu, a não ser, é claro, no caso de promover a lubrificação
Mais sobre a primeira-dama aqui https://www.youtube.com/watch?v=baRMju7JUBM
E não se esqueça de curtir a minha página no Facebook https://www.facebook.com/agamenonreal
Agamenon Mendes Pedreira é campeão infantojuvenil de cuspe a distância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)