“A vitória do atraso”
O antagonista Marcelo Madureira deu uma ótima entrevista para a Folha de S. Paulo. Pirateamos alguns trechos:Existe agora uma nova direita no país?Não dá para limitar a discussão aos termos esquerda e direita. A pergunta é que tipo de sociedade queremos. Aí eu digo: certamente não é a que o PT quer.
O antagonista Marcelo Madureira deu uma ótima entrevista para a Folha de S. Paulo.
Pirateamos alguns trechos:
Existe agora uma nova direita no país?
Não dá para limitar a discussão aos termos esquerda e direita. A pergunta é que tipo de sociedade queremos. Aí eu digo: certamente não é a que o PT quer.
Uma crítica comum é que existe uma “esquerda de Facebook”, que não se dedicou muito à leitura…
Sim, é toda uma geração politicamente despreparada. A esquerda de hoje tem uma formação política tabajara. Na minha época era mais fácil. A direita era o mal, a esquerda era o bem. Mas isso não existe mais. O mundo se apresentou muito mais complexo.
Mas sempre houve a noção de que os fins justificam os meios.
Mas os fins serem a conta bancária da cunhada?
Sua crítica maior ao PT é a corrupção?
Não. Muito pior que a roubalheira, é a incompetência. A questão na Petrobras não é só roubar, é a gestão desastrosa. O que nos alivia é: embora tenham batido os recordes, talvez sejam incompetentes para roubalheira também.
O pior é que o PT reforça a vitória do atraso. Que sociedade é essa que você quer construir em que o sonho das pessoas se limita a, se for da classe média, passar em um concurso público; se for pobre, arranjar Bolsa Família; e, se for rico, conseguir uma “Bolsa BNDES”? Todo mundo passa a querer ser parasita do Estado. Não há país que dê certo assim.
Mas, enquanto isso foi acontecendo, o que se viu na oposição foi certo silêncio.
A oposição deixou a desejar? Deixou. Foi omissa, em alguns momentos até cooptada. O preço disso está sendo pago.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)