Yamaha R3 2025 é lançada no exterior! Confira atualizações e destaques
A Yamaha lançou a versão 2025 da motocicleta R3 com melhorias técnicas e visuais
A Yamaha apresentou oficialmente a versão 2025 da motocicleta R3 no mercado internacional, com diversas melhorias técnicas e estéticas. O modelo segue o padrão dos lançamentos mundiais da marca, como a recém-apresentada R9, adquirindo uma aparência mais esportiva e moderna.
Atualizações técnicas da Yamaha R3
Mantendo o motor bicilíndrico paralelo de 321 cc, a Yamaha R3 2025 entrega uma potência de 42 cv a 10.750 rpm e torque máximo de 29,5 Nm a 9.000 rpm. Embora o motor não tenha passado por grandes alterações, a motocicleta agora vem equipada com uma embreagem assistida e antideslizante, que minimiza em 17% o esforço necessário para trocas de marcha.
A empresa também ajustou a alavanca da embreagem, posicionando-a 5 mm mais próxima do guidão, e oferece a opção de quickshifter na transmissão de seis velocidades.
Reestilização visual e aerodinâmica aperfeiçoada
A R3 2025 recebeu uma nova carenagem com faróis full LED, associando-se ao design visto nos modelos como a R7 e R9. O redesenho da frente não só refina a aparência como também aprimora a aerodinâmica.
Com ajustes no layout, o banco agora é 6 mm mais estreito, e as laterais têm 13 mm de espessura reduzida. A altura do assento foi modificada para 780 mm e o peso total do modelo, com tanque cheio de 14 litros, é de 169 kg.
Componentes de sistema de freios e suspensão
O sistema de frenagem da nova Yamaha R3 inclui um disco dianteiro de 298 mm e rodas de 17 polegadas, acompanhadas de pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. A estrutura é sustentada por um chassi de aço tipo diamante.
Na dianteira, apresenta um garfo invertido (USD) de 37 mm de diâmetro e 130 mm de curso, enquanto a traseira é equipada com um monoamortecedor progressivo com pré-carga ajustável, oferecendo 125 mm de curso na roda.
Interatividade aumentada com conectividade digital na Yamaha R9
Um dos destaques tecnológicos é o painel digital LCD atualizado, que agora oferece conectividade com smartphones através do aplicativo Yamaha Motorcycle Connect (MyRide). Adicionalmente, o modelo é equipado com uma entrada USB tipo A, proporcionando maior praticidade e modernidade aos usuários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)