VW ID.Buzz Freestyle, a Kombi moderna que resgata o espírito do passado
Com um preço de quase 50 mil euros, pretende-se impulsionar as vendas da anteriormente não muito bem sucedida.
A chegada do VW ID.Buzz redesenhou a imagem da icônica Kombi, dando-lhe um toque de modernidade e sofisticação. No entanto, na Alemanha, uma nova versão básica do ID.Buzz está despertando a nostalgia, ao resgatar o espírito original de trabalho e simplicidade que a Kombi sempre carregou em seu DNA. Esta nova versão, chamada Freestyle, é um tributo visual e funcional à simplicidade, com uma série de características que remetem a modelos clássicos como o Gol G4.
O ID.Buzz Freestyle não tenta esconder suas origens de veículo básico. Com grandes para-choques de plástico preto, ele imediatamente traz à mente outros veículos similares que privilegiaram a funcionalidade e o custo-benefício. As rodas de aço de 18 polegadas com calotas se destacam como uma confirmação do enfoque espartano dessa versão, enquanto decalques nas portas deixam claro para todos que esta é a versão Freestyle. A aparência lembra muito modelos brasileiros com nomenclaturas conhecidas como ‘Robust’ ou ‘Track’.
O que torna a versão Freestyle do ID.Buzz tão especial?
A versão Freestyle vem com poucas opções de personalização: apenas a cor branca é oferecida de fábrica, sem pintar os retrovisores. Para quem busca um pouco mais de estilo, há a opção de pintar o ID.Buzz de cinza metálico, embora isso custe 1.035 euros a mais.
Rodas de liga leve de 19” também estão disponíveis, mas o custo adicional é de 2.500 euros. Apesar dessas limitações, a ID.Buzz Freestyle se destaca por seu design despojado e prático.
Como se compara às versões europeias?
Em termos de motorização, o ID.Buzz Freestyle é mais simples que suas contrapartes europeias. Equipado com um motor elétrico traseiro de 170 cv e uma bateria de 59 kWh, sua autonomia é de 329 km pelo ciclo WLTP, inferior a outras versões como a Pro francesa, que conta com 286 cv, bateria de 79 kWh e 459 km de autonomia. No entanto, a Freestyle consegue marcar presença com um bom pacote de equipamentos.
Equipamentos destacados na versão Freestyle
A Freestyle não decepciona nos quesitos de conforto e tecnologia. Além de bancos em tecido, o modelo vem equipado com um painel digital de 5,3’’, central multimídia de 12,9’’ compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e um sistema de climatização automática de duas zonas.
A segurança é reforçada por frenagem automática de emergência com detector de pedestres, assistente de faixa e leitor de sinais de trânsito. Luzes em LED proporcionam um toque moderno ao design clássico.
Destaques da versão Freestyle
Com um preço de 49.998 euros (aproximadamente R$ 301.000), a ID.Buzz Freestyle se posiciona como uma opção mais acessível, mas ainda assim custosa, especialmente quando se considera a potência e autonomia inferiores em relação às suas contrapartes na França. No entanto, para os amantes da Kombi que buscam um resgate da simplicidade visual e durabilidade, esta versão oferece um bom custo-benefício com um toque de nostalgia.
Em resumo, a ID.Buzz Freestyle é um retorno à simplicidade de veículos de trabalho, como a Kombi sempre representou. Com um design que mistura o clássico e o moderno, este modelo oferece características que certamente conquistarão aqueles que possuem uma conexão emocional com a Kombi do passado, enquanto aprecia a tecnologia e o conforto do presente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)